Inspiração: Decoração

By Clara Elisabeth - 19:52

Oi, gente, tudo bem?






Se tem uma plataforma na Web que eu amo, essa é o Pinterest. Lá eu vejo inspirações de diversos temas e posso salvar em painéis diversos que eu crio, e, acredite, parece besteira, mas de vez em quando ajuda bastante.

Muita gente não sabe, mas eu amo decoração. Nunca consigo ver um ambiente simplesmente funcional sem ter nenhum traço de estilo. Ah, e tem que ter a cara do dono, claro. Sei que muitas pessoas acham isso desnecessário e somente um preocupação a mais, mas nem sempre a decoração precisa ser um tabu, e os únicos investimentos realmente necessários são um pouco de carinho e boa vontade (mas se tiver dinheiro, ajuda, é claro kkk).

Às vezes, quando converso com alguém sobre isso, ouço que o grande problema é como decorar, o que fazer, etc. E aí, o Pinterest entra como uma "mão na roda" (juro que não é propaganda, gente), pois lá você encontra inúmeras inspirações e ainda pode contribuir adicionando mais imagens que você encontrar internet afora.

Resumindo tudo, separei umas imagens pra ver se bate uma vontade de, pelo menos, trocar as coisas de lugar:



TOQUE DE COR:

Um detalhe muda tudo. E essa pode ser uma alternativa para quem não gosta de tudo colorido, nem tudo tão neutro. Além disso, quando quiser mudar o ambiente, é só trocar alguns detalhes e pronto. ;) 



1 - Home Office (encontrado em: Laure Jones Home)
2 - Lavabo e moldura amarela (encontrado em: Homens da casa)
3 - Cantinho de Estar (encontrado em: Better Homes and Garden)
4 - Aparador Azul (encontrado em: Achados de Decoração)




PLANTAS E FLORES:

Sei que muita gente não gosta, ou não consegue cuidar, mas eu adoro planta no ambiente. E muitas vezes uma plantinha já levanta o astral do local fácil, fácil. Pra quem gosta de flores, é uma parte que também dá pra seguir a dica anterior, e ter um ambiente todo neutro com flores coloridas como destaque.



1 - Quarto neutro + tons de verde (encontrado em: Estilo - Catraca Livre)
2 - Prateleiras Brancas com plantas (encontrado em: Casinha Arrumada)
3- Home Office Preto e Branco (encontrado em: Lucy Ketchin - Instagram)
4 - Arranjo de Flores (encontrado em: Ingrid Jansen - Flickr)



COISAS ANTIGAS COM FUNÇÕES TROCADAS

Essa eu amo demais. Tenho roupas de minha mãe no armário e outras coisinhas que peguei pra mim. Usar coisas antigas traz um toque de estilo pro ambiente, além de ser econômico e sustentável. Você pode usar tanto os materiais originais, quanto reformar para deixar a sua cara. 

Um detalhe que trouxe foi usar esses objetos de formas diferentes, fora das funções originais de cada coisa. Um exemplo que gosto muito é essa base da máquina de costura (quem lembra dessas?). Minha mãe tinha uma aqui em casa e, desde que tenho lembrança, ela já tinha colocado isso em prática: usar o pé e trocar a parte de cima, podendo ser usado de aparador, mesa de canto, mesa de trabalho, ou até um bar. Legal que dá para aproveitar o pedal para colocar coisas, como revistas, por exemplo. (E minha avó tinha dessas canecas aí abaixo... ♥)



1 - Aparador para Lavabo (encontrado em: Minha Casa )
2 - Caneca para plantas (encontrado em: You Are In Good Company)
3 - Galocha para flores (encontrado em: Revista Casa e Jardim )
4 - Pé da máquina de costura para mesa/bar (encontrado em: Etsy)




Bem, é por aí. É só ter um olhar mais apurado e não subestimar o que tu tem em casa. 




Beeeijos de luz!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários