VLOG | Minas Gerais - Parte IV

By Clara Elisabeth - 18:58

Oi :)


O último dia da viagem a Minas Gerais foi quando finalmente parei pra ver a tão esperada Beagá.



Igreja São Francisco de Assis - Conjunto Arquitetônico da Pampulha


Visitamos a Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, mais conhecida como Feira Hippie, que abre aos Domingos, e é enorme, com artigos de decoração, vestuário, acessórios, pintura, artesanato, e até comida. Dá pra passar facilmente horas e horas ali e torrar o dinheiro todo do mês (risos). É uma pena que eles não gostam que filmem ou fotografem.


Depois fomos do Mercado Central de Belo Horizonte, que também tem uma infinidade de coisas, seja decoração, roupas, acessórios, artesanatos, artigos em madeira e comida, com destaque para os queijos e as cachaças. Falando em cachaça, tem um corredor que fecha só com as pessoas degustando as bebidas e praticamente fazendo uma festa. O tempo estava curto e precisamos correr um pouco pra poder olhar tudo a tempo, então acabei não filmando lá.

Mas demos uma volta pela cidade de ônibus e nossa última parada foi no Conjunto Arquitetônico da Pampulha, um lugar lindo e calmo, sendo que ficamos especificamente na parte da Igreja São Francisco de Assis (o local é enorme e levaria um bom tempo pra se ver tudo. A igreja é linda e foi projetada por Oscar Niemeyer, mas só pudemos vê-la por fora - pois estava fechada - o que ainda assim, valeu a visita.

Depois foi a hora de darmos tchau - ou até logo - a Belo Horizonte e a Minas Gerais e voltar pra Bahia. Voltar pra casa é sempre bom, mas ficou a saudade e um gostinho de quero mais.


Claro que tem um vídeo nostálgico desse dia, pois só trabalho com imagens.

Espero que gostem!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários