Interrogação ou Ponto Final?

By Clara Elisabeth - 09:33






Às vezes me pergunto qual o melhor caminho

Se estou fazendo as coisas direito

Ou por que não estou.



Como eu deveria fazer?

Devo seguir a minha vontade

ou aquelas externas a mim?

Qual a linha que divide

o amor-próprio do egoísmo?

Até que ponto posso estar aberta

sem que eu acabe sendo invadida?



O que fazer quando um lado da moeda

vai partir seu coração

e o outro

o meu?



Não se trata de extremos

pelo contrário

É como se um passo em falso

pudesse cruzar fronteiras

capazes de determinar

de repente,

irremediavelmente,

todo o curso desse rio

que não sabe se estende seu leito

ou deságua no mar.



O medo do que pode ser

do que não pode ser

e do que pode não ser…


Como escolher?


Será que é questão de escolha?


Às vezes me pergunto qual o melhor caminho

será que é só uma desculpa

para usar a interrogação

em vez do ponto final?



Ou questionar foi só uma maneira

um tanto desesperada

de pensar que ainda há um outro lado,

que ainda há algo do lado

de fora

que resgate o que não há

por dentro?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários