Diário de Bordo: Caldas Novas - Dia 03

By Clara Elisabeth - 14:31

image

Acordamos cedo e saímos pelas ruas perto do hotel até o centro da cidade. Conhecemos um pouco do comércio da região e fizemos compras.

Em Caldas Novas não há praia, mas há uma quantidade impressionante de lojas de moda praia (provavelmente pela presença de diversos parques aquáticos e reservas de águas termais). No entanto, não há significativa variedade nos tipos de confecções, nem nos tipos de comércio - ao menos nas redondezas em que estivemos.

À tarde, fizemos um city-tour em uma espécie de ônibus e visitamos uma cachaçaria muito tradicional e bastante reconhecida (Cachaçaria Vale das Águas Quentes). Em seguida, fomos para uma sorveteria onde o sorvete é assado (~mentira~ na verdade, o sorvete é coberto por uma camada de merengue e esse último, sim, é gratinado). Quanto ao sabor, creio que seja uma relação de amor e ódio: ou você ama, ou odeia. É um pouco arriscado, pois ainda acompanha pão de ló e salada de frutas, o que pode deixar o sabor um pouco estranho ou enjoativo. Minha opinião? Odiei! (gosto é gosto…)

image

image

Ainda visitamos uma loja de doces artesanais e, em seguida, o mini shopping artesanal (o mesmo que visitamos no primeiro dia). Seguimos para uma feira que vendia bijuterias, roupas, brinquedos, tinha lugar pra tirar fotos instantâneas e passar roupas. Uma variedade só! Lembro-me de ter comprado uns colares (um Yin-Yang - que você pode dividir e dar metade a alguém - e uma guitarra meio jazz. O vendedor também se oferecia para gravar algum nome atrás de graça.).

image

Á noite, fomos a uma praça que fica ao lado do estádio Municipal para assistir ao show de Alexandre Pires, com entrada franca (adoooro!). O show foi bastante pontual, sem tumulto, ou alguma confusão, e o policiamento estava de parabéns, assim como a organização do evento. Em outras praças, mais para o centro, estava rolando um carnaval de época com marchinhas e muita gente se divertindo.

Chegamos em casa “quebrados”, o dia foi longo, e a noite uma criança. Andamos bastante, só conseguimos voltar para o hotel, tomar banho e… #partiu, cama!


| Próximo dia; passeio surpresa e clima de despedida.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários