Diário de Bordo: Ilhéus - dia 04

By Clara Elisabeth - 10:29

Ah, que dia!


Lembram-se do que comentei sobre nosso quarto ser nascente? Pois então, hoje vi o nascer do Sol, que já estava anunciando que o dia seria maravilhoso.



Hoje passamos o dia numa praia de Canavieiras¹, que é linda e tranquila (não tanto quanto Olivença, ainda mais considerando que hoje é domingo e fomos logo pela manhã). Como Canavieiras fica um pouco mais longe do nosso hotel – é um município desmembrado de Ilhéus, ficando já próximo a Porto Seguro – chegamos depois das 10 da manhã só voltaríamos no final da tarde, então pedimos logo o almoço em um quiosque logo na margem da praia. O que pedimos? Caranguejo, que parece ser um dos principais atrativos da praia, e um dos símbolos de Canavieiras.


Enquanto não chegava a hora do almoço, aproveitamos o mar e tiramos algumas fotos. A paisagem composta pelo mar, a areia branca, os coqueiros e elementos de Mata Atlântica é maravilhosa.  Enfim, nossa comida chegou e comemos bem à sombra dos coqueiros.  Estava tudo muito bom, embora eu não tenha muita paciência para tirar as casquinhas do caranguejo, mas assumo que gosto bastante. Continuamos curtindo a praia até as 16:30.









Depois de sair da praia, caminhamos rapidamente por Canavieiras, tiramos fotos, e voltamos de ônibus para Ilhéus. 


Sobre o que eu disse sobre o caranguejo ser um dos símbolos do município: Caminhando por lá, nos deparamos com um monumento que era simplesmente o próprio crustáceo. Além disso, li que lá acontece o Festival Nacional do Caranguejo que, dentre as suas atrações tem festival gastronômico, apresentações culturais, exposições e seminários.










Ao chegarmos ao Hotel, já havia anoitecido e, como é Domingo de Páscoa, meus pais resolveram ir à Praça onde estava acontecendo o Festival Aleluia Ilhéus – por livre e espontânea pressão hehe. No início da viagem, relatei sobre a greve da Polícia Militar da Bahia nessa semana, e soube que um show que eu queria assistir em Salvador foi adiado, então ainda terei chance de vê-lo.   ;) Em Ilhéus, o festival aconteceu normalmente, pois foram articuladas formas alternativas de segurança, com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, inclusive vi tropas do exército circulando pelo centro desde o dia do city tour.


Chegando no centro, comemos beiju (tapioca)  e entramos na parte estruturada para o festival. O Show que estávamos aguardando só começaria às 23h no palco principal – que, nos outros dias já tinha recebido Fábio Jr. e Zélia Duncan – , então passamos o tempo vendo outras coisas, inclusive, no palco secundário estava rolando a banda Quarteto de Cinco, que eu ainda não conhecia e curti bastante. Às 23h, pontualmente, Nando Reis subiu ao palco com os Infernais e, como o esperado, lotou a praça e agitou o público com clássicos de sua carreira solo e dos Titãs. Fiquei muito emocionada e com a sensação de estar no lugar certo na hora certa, afinal, eu não sabia do festival em Ilhéus antes de viajar e sequer imaginei ver Nando Reis ao vivo (e de graça!), além de ter conhecido uma banda nova, e ainda poder ver o show que achei que fosse perder em Salvador. 



Amanhã é dia de despedida, então digo que esse show fechou a viagem com chave de ouro. Surpresas boas me deixam muito feliz e percebo que pude interpretar o nascer do Sol perfeitamente...

|Domingo,
|20 de Abril de 2014

 
 ______________________________________________________________________________________________________

¹Andei pesquisando e, comparando as fotos, parece que ficamos na Praia da Costa.

 ______________________________________________________________________________________________________

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários