IX Festival da Cultura Japonesa - Bon Odori 2015

By Clara Elisabeth - 14:43

Oi galera, tudo bem?



No último final de semana (29 e 30/08) aconteceu em no Parque de Exposições de Salvador mais uma edição do Festival de Cultura Japonesa, o Bon Odori, que ocorre anualmente aqui na cidade.

O evento ocorreu durante toda a tarde e noite de sábado e domingo e recebeu diversas atrações, contando com dois palcos com apresentações simultâneas de taiko, artes marciais, duo de violões, kenko taisso e muito mais. No cair da tarde, tem início a celebração do bon odori, com danças em grupo em volta dos tambores japoneses, em homenagem as almas dos antepassados.
Como esse ano o festival celebra os 120 anos de amizade entre Japão e Brasil, o Olodum subiu ao palco junto ao Taiko, sintonizando as energias numa apresentação maravilhosa.

Além dos palcos, os visitantes tinham acesso a várias stands de plantas, mangás e HQ's, vestuários, artigos relacionados a games e animes, bijuterias, artigos de decoração etc.

Para aproveitar bastante o festival, também foi possível participar das diversas oficinas que aconteceram durante o dia, competição de Just Dance e outros games, concurso de cosplay, enfim, tinha atividades para todos os gostos e idades, o que faz do evento uma bela desculpa para reunir a família  os amigos.














Fiz um vídeo mostrando um pouquinho do que rolou por lá, e espero que sirva de incentivo para irem nos próximos anos. Confesso que achei a comida e os produtos que estavam à venda um pouco caros, em sua maioria (inclusive não comprei nada), mas curti muito as atrações (me joguei no Oldoum! - risos -), acho que vale a pena chegar mais cedo para dar tempo de curtir tudo direitinho.



Então, dá uma olhada, espero que gostem!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários