Diário de Bordo: Ilhéus (Bahia) - Dia 01

By Clara Elisabeth - 15:02

Meus pais, minha irmã e eu saímos de casa às 06:30 da manhã, em direção ao Iguatemi, de onde embarcamos de ônibus em direção à Ilhéus.

A polícia militar na Bahia está em greve por tempo indeterminado, mas esperamos que ocorra tudo bem.

Saímos com um atraso, o que dificultou o desenvolvimento do roteiro do primeiro dia, já que enfrentamos um congestionamento de cerca de duas horas antes de sairmos de Salvador - o que poderia ter sido evitado se partíssemos mais cedo.

O ônibus (MP Turismo) era extremamente confortável e espaçoso - do tipo leito - e tivemos serviço de bordo durante a viagem de ida. O percurso foi animado e tranquilo, apesar de termos chegado com um atraso de horas, o que acarretou numa mudança de planos, já que teríamos um city-tour durante a tarde, mas somente chegamos ao hotel às 17: 00h.

Ficamos hospedados no Hotel Barravento e, até agora, tudo parece-me muito bem: os apartamentos são bem limpos e bonitos, além de espaçosos e com uma bela vista para o mar (no nosso caso, pelo menos).

Saímos à noite para a praça, onde acontece o Aleluia Ilhéus, um festival com atrações musicais, comida e stands de artesanato, dentre outras coisas. Fomos jantar no restaurante Gabriela, Cravo e Canela, onde comemos pizza, o que levou boa parte de nosso tempo, já que tínhamos que voltar às 22:00h, pois o motorista precisava descansar.

Fiquei um pouco decepcionada por não ter visto muito da cidade - e nem pude fotografar também, por falta de tempo e por estarmos ainda analisando a situação por causa da greve da polícia militar - mas espero ter outra oportunidade.

Ah, hoje está programado um show de Fábio Jr. na praça, e estão todos comentando. Precisamos descansar, assim como o motorista, então o show fica para a próxima.