Meus pais, minha irmã e eu saímos de casa às 06:30 da manhã, em direção ao Iguatemi, de onde embarcamos de ônibus em direção à Ilhéus.
A polícia militar na Bahia está em greve por tempo indeterminado, mas esperamos que ocorra tudo bem.
Saímos com um atraso, o que dificultou o desenvolvimento do roteiro do primeiro dia, já que enfrentamos um congestionamento de cerca de duas horas antes de sairmos de Salvador - o que poderia ter sido evitado se partíssemos mais cedo.
O ônibus (MP Turismo) era extremamente confortável e espaçoso - do tipo leito - e tivemos serviço de bordo durante a viagem de ida. O percurso foi animado e tranquilo, apesar de termos chegado com um atraso de horas, o que acarretou numa mudança de planos, já que teríamos um city-tour durante a tarde, mas somente chegamos ao hotel às 17: 00h.
Ficamos hospedados no Hotel Barravento e, até agora, tudo parece-me muito bem: os apartamentos são bem limpos e bonitos, além de espaçosos e com uma bela vista para o mar (no nosso caso, pelo menos).
Saímos à noite para a praça, onde acontece o Aleluia Ilhéus, um festival com atrações musicais, comida e stands de artesanato, dentre outras coisas. Fomos jantar no restaurante Gabriela, Cravo e Canela, onde comemos pizza, o que levou boa parte de nosso tempo, já que tínhamos que voltar às 22:00h, pois o motorista precisava descansar.
Fiquei um pouco decepcionada por não ter visto muito da cidade - e nem pude fotografar também, por falta de tempo e por estarmos ainda analisando a situação por causa da greve da polícia militar - mas espero ter outra oportunidade.
Ah, hoje está programado um show de Fábio Jr. na praça, e estão todos comentando. Precisamos descansar, assim como o motorista, então o show fica para a próxima.
Boa noite!
|Quinta-feira,
|17. 04. 14.
0 comentários