DIY: Decoração com velas | porta objetos

By Clara Elisabeth - 00:33

(faça você mesm@) 

Olá, pessoas!
Primeiramente quero dizer que amo tudo que possa ser reaproveitado, pois, além de reduzir a geração de lixo que virará entulho no planeta, pode ter um custo bem baixinho (o que, aliás, me interessa muito hehe).

Quando tenho um tempinho sobrando, fico caçando as coisas que deixei de lado ao longo do ano, e aproveito pra fazer. Uma dessas coisas era algo que pudesse dar um toque no meu desktop, onde eu achava que estava faltando algo. Resolvi fazer uma decoração com vela, que deixa o quarto aconchegante (exceto quando o calor está absurdo), decora e ainda pode ser usado tanto em decoração de festas e jantares, quanto nos outros dias na minha mesa.



Fiz duas versões, sendo um maior e um menor, e tudo que usei foram esmaltes de unha, cola ”maluca”, elástico dourado, tesoura e copo de patê pronto (para o menor) e de extrato de tomate (para o maior). 

A ideia nada mais é do que decorar o recipiente por fora e colocar vela dentro (ou outros objetos) e pronto, vai tudo de acordo com o gosto e com a imaginação, mas deixo aqui minha sugestão. A escolha da decoração dos copos foi porque acho simples, bonito e além de combinar com meu quarto - e comigo-, combina com quase tudo.

Chega de falar. Mão na massa!

PASSO-A-PASSO: 

1- Os esmaltes que usei foram “Show de Bola”, da Risqué (escuro) e “Crystal” da Jequiti.

2 - Com o mais escuro, fiz uma espécie de “rodapé” na base do copo, com cerca de meio centímetro de altura.

3 - Esperei secar o esmalte e depois usei o elástico colombe da marca São José, na cor ouro.

4 - Enrolei o elástico em volta do copo, dando cerca de dez voltas, usando cola maluca para fixar as extremidades.

5 - Cortei as sobras de elástico com uma tesoura e fiz um acabamento com o esmalte mais claro, formando uma faixa bem clara logo acima do elástico dourado.

6 - ainda com o mesmo esmalte escuro que usei na base, pinguei alguns pontos em parte da área restante do copo, formando uma espécie de poá e esperei secar.

7 - Usei um pedaço de vela comum, daquelas básicas brancas, dentro da base que foi de outra vela que acabou, mas dá pra colocar diretamente no copo, ou mesmo numa tampinha de garrafa, por exemplo, pois fica mais fácil de limpar depois, já que a vela grudaria no fundo do recipiente.

8 - É só colocar a vela dentro, acender e pronto. Dá pra usar também para colocar outros tipos de objetos, a seu gosto hehe.


image
*Obs.: Na versão do copo menor, o esmalte mais claro usado foi o “Platino”, da Risqué.

image


Espero que tenham gostado!

Abraços!

*Obs².: Não sei dizer o custo pois a ideia foi justamente usar tudo o que eu já tinha em casa, então eu não tive que comprar nada ;) aliás, a ideia é justamente essa, reaproveitar o que já temos e está lá, se acumulando, sem utilidade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários